quinta-feira, 19 de maio de 2011

INVESTIGAÇÃO

    “Separar o que podemos reaproveitar através da reciclagem, é uma atitude de quem se preocupa com o futuro”. Diante dessa frase é que partimos para nossa investigação.

    O inicio do trabalho deu-se com uma analise das viabilidades, vantagens e desvantagens de se produzir uma “Lixeira Pitagórica” em relação as lixeiras comuns. Foi possível verificar que a produção em si da “Lixeira Pitagórica” possui custo que dependendo da escala de produção, e da mão de obra do fabricante se torna viável.

Um comentário:

Glaucia Cabral Moraes disse...

PARABÉNS!!! Esse grupo vai longe!
Gostaria de parabenizar o grupo pelo belíssimo trabalho desenvolvido! Desta forma, podemos pensar em muitas práticas pedagógicas a partir de trabalhos de modelagem, independente do nível de ensino. Tais trabalhos exigem do aluno muitos conhecimentos, não só matemáticos, mas sim estratégias, argumentação teórica, pesquisa, justificativa, cálculos, projetos, entre outras inúmeras habilidades e competências.
Assim se constitui uma EDUCAÇÃO significativa, sutentável e consciente!!! Continuem assim!!!